História

Um problema inesperado

Em um dos meus primeiros atendimentos na “capela de madeira”, fui despertado para encarar um dos maiores males do nosso tempo: as drogas. Em um relato emocionado e pouco esperançoso, uma viúva compartilhou a dor de ver o seu filho morrendo lentamente em razão da pedra da morte: o crack!

Há dez anos, quando isso aconteceu, poucas eram as opções de tratamento disponíveis na Paraíba, e tal realidade nos inquietou. Precisávamos fazer algo para ajudar os dependentes químicos do nosso Estado, mas não sabíamos exatamente o quê.

Tomados por um desejo profundo de fazer alguma coisa, decidimos construir um Centro de Reabilitação para Dependentes Químicos, mas precisávamos de um terreno para isso. Francamente, a nossa intenção era encontrar algum lugar de um ou dois hectares, algo em torno de dez a vinte mil metros quadrados, o que seria mais que suficiente para o plano que guardávamos no coração de abençoar pessoas presas aos vícios.

Um certo dia, saindo de João Pessoa pela BR-101, avistei uma área à venda, às margens da rodovia. Seria aquele lugar? Pela visão que tive não era possível saber o seu exato tamanho.

Logo marcamos uma reunião com o corretor de imóveis no próprio terreno e ali fomos surpreendidos com duas desafiadoras informações: a área media aproximadamente 150 hectares, e o seu preço era totalmente inviável para a nossa realidade. Mas, algo pulsava mais forte no nosso coração: uma convicção vinda do próprio Deus de que aquela gigantesca área seria nossa. Mas, como? E se conseguíssemos comprar, o que faríamos com quase um milhão e quinhentos mil metros quadrados? Por que Deus estaria nos dando uma área tão grande?