História

Primeira fase: 2004 a 2007 (A PEREGRINAÇÃO)

Após o lançamento público do projeto, os poucos membros e congregados da igreja abraçaram a desafiadora visão dada por Deus e, com muito esforço e generosidade, levantamos os primeiros recursos para o pagamento daquela imensa propriedade. Foram tempos difíceis e desafiadores, mas a poderosa mão de Jesus estava conosco. Em cerca de quatro anos, a Cidade Viva foi completamente paga. Um verdadeiro milagre!

O crescimento da comunidade foi explosivo a partir do lançamento do projeto. A ideia de vivermos juntos um cristianismo integral, voltado à restauração de todas as áreas da existência humana, por amor a Deus e ao próximo, serviu como mola propulsora para o nosso envolvimento com a cidade e com os nossos semelhantes.

Vários ministérios voltados à transformação social foram iniciados nesse período, e centenas de pessoas começaram a se render ao chamado de Jesus. Por essa razão, ainda nos últimos meses de 2004, mudamos as nossas celebrações dominicais para a quadra de uma grande escola da cidade. Começava ali a nossa peregrinação em direção à nossa Terra Prometida.

Entre 2004 e 2007, reunimos-nos em diversos lugares: clubes, salões de festa, quadras e até em um Shopping Center. Isso nos ajudou a entender que nós somos o templo do Deus Vivo, e não os prédios onde nos reunimos. Paralelamente e, mesmo sem termos um lugar fixo para as nossas reuniões e atividades, começamos as obras da Cidade Viva. Assim, com muitas dificuldades financeiras, iniciamos a construção dos seus primeiros equipamentos: Um moderno Centro de Reabilitação para Dependentes Químicos e a reforma de um antigo Casarão, que passou a servir como nosso Centro de Treinamento Ministerial.