História

Etapa 2 – Fases 1,2,3

Em breve, começaremos a segunda fase: será construído o Centro Metropolitano de Desenvolvimento Social, com vários espaços que serão destinados à promoção dos nossos objetivos institucionais e abençoará milhares de pessoas, especialmente as mais excluídas.

Também teremos uma grande praça de alimentação, que atenderá todo o Campus Metropolitano e será um lugar de encontros e boas conversas.

Em médio prazo, começaremos a terceira etapa, que consistirá da construção de um complexo educacional composto de uma escola e uma faculdade, além dos alojamentos e pousadas que servirão para receber os que desejarem passar alguns dias na Cidade Viva.

A quarta etapa contemplará o Centro Internacional de Convenções da Cidade Viva, um lugar capaz de abrigar eventos para mais de 10.000 mil pessoas.

Sabemos que a construção de todos esses projetos não será algo fácil, mas descansamos nas mãos soberanas do nosso Pai Eterno, o dono da Cidade Viva.

Pedimos a graça Dele para que nunca desistamos da nossa missão, que consiste em “conduzir pessoas a um relacionamento autêntico com Jesus Cristo, para que vivam com dignidade e sejam frutíferas no mundo”.

Sonhamos que o Campus Metropolitano da Cidade Viva torne-se um lugar de inspiração para pessoas de todo o mundo. Um lugar de convergência, de novas experiências, um celeiro de possibilidades, um laboratório para projetos de transformação do mundo, onde fé, arte, cultura, ciência, filosofia e tecnologia não sejam vistos como realidades conflitantes e onde o ser humano seja compreendido como uma integralidade indivisível que precisa ser restaurada por Cristo.

Afinal, segundo Abraham Kuyper, fundador da Universidade Livre de Amsterdã e ex-Primeiro Ministro da Holanda, cuja obra tem influenciado profundamente a Cidade Viva, não há um único centímetro quadrado, em todos os domínios de nossa existência, sobre os quais Cristo, que é soberano sobre tudo, não clame: ‘É meu!

Desse modo, temos a visão de ser uma comunidade capaz de influenciar João Pessoa, a Paraíba, o Brasil e o mundo a viverem o cristianismo bíblico de maneira relevante em seus contextos sócio-culturais, para a glória de Deus e para a alegria da humanidade.

Isso nos move a continuar caminhando, sabendo que os obstáculos serão imensos, mas nunca maiores do que o Grande Doador de Sonhos.

Que venha a próxima década, pois estamos apenas começando!

Soli Deo Gloria!