História

O nosso começo

No ano de 2002, com a bênção da Primeira Igreja Batista de João Pessoa presidida pelo Reverendo Estevam Fernandes de Oliveira, foi fundada a Primeira Igreja Batista do Bessamar, na cidade de João Pessoa, capital da Paraíba, um dos Estados mais pobres do Brasil.

Em uma pequena capela de madeira, na beira-mar da praia do Bessa, tendo como seu primeiro líder o pastor Inaldo Camelo Vieira Filho, começou, em 05 de dezembro de 2002, a história de mais uma agência do Reino de Deus na face da Terra.

Logo depois, em julho de 2004, eu, Sérgio Queiroz, fui convidado para liderar aquela pequena e jovem igreja. Assim, junto com a minha esposa Samara Queiroz e com os nossos filhos, Sérgio Augusto, Esther e Débora, começamos uma nova etapa em nossas vidas. Passamos a viver intensamente um novo chamado, um novo desafio. Nenhum dos membros da comunidade, nem mesmo eu, poderia imaginar o que estava prestes a acontecer.

João Pessoa é uma cidade linda, uma das mais arborizadas do mundo, repleta de belezas naturais e de edificações inspiradoras. Terra de gente hospitaleira e um dos mais promissores destinos para aqueles que querem viver em uma cidade pacata e tranquila, sem abdicar das comodidades de um grande centro urbano. Entretanto, como qualquer outra cidade do Brasil, está marcada pela criminalidade, pela pobreza, pela violência, pela destruição familiar e pelo alto consumo de drogas.

Mas, o que a igreja de Jesus tem a ver com isso?