História

Terceira fase: 2013 (O ANO DA TRANSIÇÃO)

No final de 2012, chegamos à conclusão de que a Fundação estava drenando as nossas forças, e a Igreja não estava recebendo a devida atenção. De tanto olharmos para a cidade e os seus problemas, tornamo-nos, muitas vezes, meros ativistas sociais. Precisávamos voltar ao primeiro amor. Não devíamos esquecer que a nossa relação com Deus e os nossos irmãos precisaria ser o forte fundamento de todas as nossas ações.

Em razão disso, começamos um processo sistemático de retorno aos objetivos estratégicos do projeto Cidade Viva e, para isso, buscamos o fortalecimento espiritual da igreja. Assim, decidimos que o ano de 2013 seria o ano da transição.

Naquele ano, realizamos várias séries de mensagens, e os efeitos delas já começavam a ser percebidos na comunidade. Começamos a investir mais intensamente na comunhão dos membros através de nossos grupos de conexão e, em meados de 2013, gravamos, no Centro de Convenções Cidade Viva, o nosso segundo álbum. Uma nova melodia começava a nos envolver.

Mas, 2013 também foi um ano de grandes lutas e provações, talvez o mais difícil da nossa história. Em alguns momentos, eu mesmo pensei em desistir de tudo!