História

Segunda fase: 2008 a 2012 (A CONSOLIDAÇÃO)

Enquanto gastávamos os nossos limitados recursos com a construção dos primeiros equipamentos sociais da Cidade Viva, continuávamos sem um lugar fixo para as nossas atividades em João Pessoa. Mas, Deus estava preparando uma nova surpresa para nós.

Um empresário paraibano, sabendo das ações sociais que estávamos desenvolvendo, e confiando na idoneidade do nosso projeto, resolveu construir um imenso prédio para nos alugar. Um lugar formidável, perto do mar e da nossa antiga capela de madeira. Espaço que serviria como sede de todo o projeto até que fôssemos, pouco a pouco, edificando a nossa querida Cidade Viva.

Centro de Convenções Cidade Viva

Assim, em Dezembro de 2007, inauguramos o Centro de Convenções Cidade Viva. Prédio com um auditório para 1.500 pessoas, além de diversos outros espaços destinados ao desenvolvimento das nossas atividades. Começamos ali um tempo de consolidação das nossas ações na cidade.

Para melhor desenvolvermos a nossa missão, instituímos, em 2008, a Fundação Cidade Viva, braço social do Projeto Cidade Viva, que tem atuado em presídios, hospitais, abrigos de menores, escolas públicas, ruas, favelas e tantos outros lugares onde a dignidade humana precise ser afirmada ou restaurada. Nesse período, fechamos várias parcerias institucionais e vimos surgir dezenas de outras ações ministeriais.

A Fundação Cidade Viva é hoje reconhecida como instituição de utilidade pública municipal, estadual e federal, e atua em sete eixos:

  • 1) Apoio à Família
  • 2) Geração de Emprego e Renda
  • 3) Ética, Direito e Cidadania
  • 4) Educação, Esporte e Cultura
  • 5) Saúde
  • 6) Meio Ambiente
  • 7) Promoção dos Valores Cristãos

Em 2010, iniciamos a Escola Internacional Cidade Viva, braço da Fundação Cidade Viva voltado à promoção de uma educação de alto nível e cuja missão é educar líderes que transformarão o mundo. Firmada sobre o tripé do Bilinguismo, do Tempo Integral e da Ética Cristã, a Escola Internacional Cidade Viva já se tornou referência nacional e possuiu parcerias com a University of Missouri, para prover, opcionalmente, o ensino médio americano; e com a Universidade de Cambridge, funcionando como entidade certificadora da língua inglesa.

Além disso, a escola possui um projeto nutricional premiado, que tem servido de modelo para várias outras instituições. Sem falar que cerca de trinta por cento do faturamento da escola tem sido convertido em bolsas parciais e integrais.

Entre 2008 e 2012, o Projeto Cidade Viva fortaleceu-se e ganhou notoriedade. Além do Campus Aeroclube, onde temos o Centro de Convenções e a Escola Internacional, fundamos o Campus Campina Grande, o Campus Zona Sul, O Núcleo de Atendimento Integral no Município do Conde e o nosso primeiro Campus rural, na cidade de Sapé.

Mas, nem tudo ia bem! O que seria?