Tudo tem um começo!

Data
02 dezembro, 2020
Categoria
Evento
Autor
Davidson

TUDO TEM UM COMEÇO...

Podemos iniciar nosso advento com a história de um jovem casal, José e Maria ficando noivos. Outros podem dizer que o começo dessa história remonta de bem antes, quando Deus disse a Eva que irá por inimizade entre a serpente e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela; este lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar (Genesis 3:15).

Mas a verdade é que toda a criação teve um começo, os propósitos de Deus são perfeitos, assim como um pai nunca deixa seu filho sozinho, sempre cuidando, orientando e amando, mas que nunca se esquece da primeira vez que viu seu filho. Lembro-me até hoje da primeira vez que vi cada um de meus filhos, um sentimento de amor incondicional que invadia meu coração, uma emoção que fazia meu coração palpitar e ficar sem folego. Lembro-me dos seus primeiros sorrisos e primeiros choros.

Thiago Dutra, no livro Take it Easy: Final Feliz, conta um pouco de sua experiência acerca da paternidade, nos primeiros meses de vida de sua filha, como isso o marcou, um trecho que me marcou bastante foi quando ele relata um de suas orações ao Senhor, vejamos:

"Cheguei a orar ao final dizendo a Deus que não importava mais se minha filha teria um grande emprego ou se teria até mesmo saúde, queria apenas que Bella fosse temente a Ele e uma serva dedicada ao Senhor. Aquela oração mudou minha própria oração. Terminei crendo apenas em Deus e dizendo que se minha filha fosse especial, Ele teria dado a ela o melhor pai do mundo, pois era essa agora minha oração, que o Senhor me desse sabedoria e força para ser benção na vida de minha filha."     

Tudo tem um começo! Talvez ao lembrar de um momento marcante, um momento inesquecível, uma situação difícil, uma tribulação persistente, uma noite de choro ou um dia de alegria, você pense na origem de todas essas situações, por causa de um sim ou de um não, de uma proposta de emprego, de um diagnóstico ruim, da perda de alguém próximo, do nascimento de uma filho.

Outros podem dizer que o começo dessa história remonta de bem antes, quando Deus disse a Eva que irá por inimizade entre a serpente e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela; este lhe ferirá a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar (Genesis 3:15).

A verdade é que Deus esta no controle de todas as coisas, sendo um Pai incrível, sempre presente ao nosso lado, esse é o começo de nossa história, quando o Senhor pensou em mim e em você, pensou em nossos filhos, pensou no mundo e em toda a criação e nos presenteou o Salvador. Esse é o começo dessa história...

Vamos lembrar de boas lembranças? Chame seu filho e conte a ele suas melhores lembranças do Natal! Aproveitem e orem juntos.